Liga Oficial Pokémon Amazonas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analisem Meu Time [Hakuryu]

3 participantes

Ir para baixo

Analisem Meu Time [Hakuryu] Empty Analisem Meu Time [Hakuryu]

Mensagem por Hakuryu Sex 17 Dez 2010, 17:23

Pessoal, dêem uma opnada no meu time se ele está bom para participar dos torneios etc.

Sandstorm (Hippowdon) (M)
Nature: Impish (+Def, -SAtk)
@ Leftovers
Ability: Sand Stream
EVs: 252 HP/168 Def/88 SDef
- Earthquake
- Slack Off
- Roar
- Stealth Rock
---

Tirana (Tyranitar) (F)
Nature: Adamant (+Atk, -SAtk)
@ Babiri Berry
Ability: Sand Stream
EVs: 4 HP/252 Atk/252 Spd
- Stone Edge
- Dragon Dance
- Crunch
- Fire Punch
---

Metal (Skarmory) (M)
Narure: Impish (+Def, -SAtk)
@ Leftovers
Ability: Sturdy
EVs: 252 HP/64 Atk/176 Def/16 Spd

- Brave Bird
- Roost
- Spikes
- Whirlwind
---

Hakuryu (Umbreon) (M)
Nature: Careful (+SDef, -SAtk)
@ Leftovers
Ability: Synchronize
EVs: 252 HP/40 Def/216 SDef

- Curse
- Payback
- Quick Attack
- Moonlight
---

Scizor (Scizor) (M)
Nature: Adamant (+Atk, -SAtk)
@ Life Orb
Ability: Technician
EVs: 248 HP/252 Atk/8 Spd
- Swords Dance
- Bullet Punch
- Roost
- Bug Bite
---

Heat (Heatran) (M)
Nature: Modest (+SAtk, -Atk)
@ Shuca Berry
Ability: Flash Fire
EVs: 128 HP/168 Spd/212 SAtk

- Magma Storm
- Hidden Power [Grass]
- Dragon Pulse
- Explosion



opinem.
Hakuryu
Hakuryu

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analisem Meu Time [Hakuryu] Empty Re: Analisem Meu Time [Hakuryu]

Mensagem por Luis Almeida Sex 17 Dez 2010, 21:55

Ok eu ajudo... Prepare-se, postwall
-Lead: like smogon? O lead tá legal, mas só ter earthquake como ofensiva é tenso... Como ele é lento mesmo, provavelmente leve um taunt no meio da cara na hora de roar, eu sugiro que troque roar por stone edge/ rock slide/ ice fang que dão maior coverage de tipos na hora de atacar. Falo isso baseado no seguinte fato: Entra um gyarados na frente de seu hipo e dá taunt, ótimo o resto do seu time não tem ninguém pra counterar, essa já uma falha que no final eu faço um resumo e comento sobre o que pode melhorar. Não que stone edge resolva completamente, mas no turno do taunt ele ja leva um dano não é? (claro vc pode errar tb, mas se poke fosse tão previsivel ia ser uma droga)
-Tyranitar: babiri berry é a lei aqui se não quiser morrer pra bullet punch de scizor ( o sem babiri varia de 87,7% - 103,5% para scizor choice band com 252 evs em ataque, ou seja, dará em boa parte do tempo OHKO no seu tirano). O segredo de jogar com este tyranitar é simples: jogue-o na frente de algo que não vá fazer nada nele (algum choicer preso em algum move que nada o fará, por exemplo) e evite status como thunderwaves e afins. Outra coisa, recomendo que troque a nature de adamant para jolly. O pq disso é simples, vc passa infernape sem choice scarf após um dragon dance com jolly nature! Ao passo que vc não passa ele com adamant mesmo após um dragon dance. Infernape é um counter em potencial de seu tyranitar e portanto recomendo pensar nisso.
- Skarmory: o de sempre, spiker e tudo mais, nada muito o que comentar, apenas mova esses evs do atak pra def mesmo. Não creio que mais 16 em ataque vá fazer total diferença.
- Umbreon: Tae, esse é o único poke que não se encaixa no time. Se tivesse um jogo de achar sete erros, esse seria o mais claro de todos. Pelo seu nick e o nome dado ao pokémon, creio que você goste bastante de jogar com umbreon né? Bom eu tinha dessas coisas no inicio, gostava de jogar com certos pokemons, mas uma coisa eu aprendi, na hora de montar um time, você deve ser imparcial e montar com as melhores combinações. Esse pokémon não se encaixa devido a alguns fatores:
* Não é imune ao sandstorm. Tá isso pode não ser determinante, mas usar leftovers em um pokémon não imune ao sandstorm parece ser perda de um item não acha?
* Moonlight recupera apenas 25% no sandstorm ou em outro clima que não seja o sol, portanto é um péssimo move de recuperação nesse caso.
* Set curse: ataque horrivel, para fazer algum estrago precisa pelo menos dar uns 4 curses e nem assim dá OHKO em coisas muito comuns no metagame (skarmory varre ele pra fora em 1 roar muito facilmente sem nem levar muito dano)
* Péssimo movepool ofensivo, veja você só tem payback e quick attack, facilmente parado por uma skarmory que é um steel type bem comum. Forretress também pode entrar e jogar até casca de banana no seu campo e você não fará nada ao infeliz.
* Lento, óbvio que pra curse isso não importa, mas levar uma alteração de status como sleep ou levar um taunt não deve ser agradável pra ele certo?
Enfim pelos motivos citados acima recomendaria que você o retirasse do time. Pense em alguém com alta sdef e que possa dar um suporte pro seu time, exemplos temos vários: Jirachi, pode paralisar os pokes adversários e aplicar o famoso paraflinch com iron head, ou então pode usar subs calm mind, pode usar wish e ajudar todo o seu time, enfim um ótimo poke. Celebi, mesmo no sands ele é ótimo, além de formar o famoso combo celetran com seu heatran, ele pode jogar stealth rock, usar thunderwave, heal bell (pra tirar os status negativos), earthpower, recover, baton pass, enfim outra grande aquisição. Enfim há muitas outras coisas que podem se encaixar melhor nesse slot do que um simples umbreon.
-Scizor: Sabe eu acho um set desse bom ~ regular. Um set que provavelmente será parado de forma simples (uma skarmory ou um gyarados para muito facilmente). Sugiro trocá-lo por um choice band. Ah mas o band não vai arrastar todo mundo... Mas ele vai desempenhar uma função ainda mais importante: o reconhecimento do time adversário. Com u-turn, ele entra e sai e você pode colocar sempre um counter do seu adversário. Legal né? U-turn, Superpower, Bullet punch e pursuit compõe seu set.
-Heatran: Esse aqui pelo visto foi feito pra prender a galera e tentar matar (mais especificamente a gorda da blissey). Bom recomendo que o troque por um choice scarf, ou então shucca berry, ou um com torment. Esse set não fará grandes coisas amigo, se você não prender aquilo que quer, pode acabar gastando um move. Mas admito que é um set usável e até divertido. Imagine, prender um choicer que não bate forte com nenhum move no tyranitar? Que felicidade, poderá dar quantos dragon dances der não é mesmo? Enfim é um set usável se bem aplicado.

Conclusões:
-Arrume um counter pra gyarados, se ele chegar a dançar, todo seu time cai perante ele.
-Infernape mixed é outro problema, embora hoje seja menos visto por ae.
-Falta de taunt ou rapid spin pode fazer com que setupem facilmente spikes, stealth rock, toxic spikes em seu campo.
-Machamp é outra coisa preocupante para seu time.
-Em geral bulky waters (swampert por exemplo) são terroristas pra você, visto que apenas o heatran possui um move grass.

Pokémons que poderiam ser de grande ajuda:
Forretress: rapid spin e acesso a stealth rock, spikes e toxic spikes.
Lucario: Este é o melhor late game sweeper do jogo. Se conseguir dançar no fim do jogo este pokémon pode trazer a vitória pra você com raras exceções.
Jirachi: Bom suporte e pode carregar thunderpunch/thundebolt para dar um jeito em gyarados;
Starmie: pode segurar alguns moves water e tem acesso a recover e rapid spin;
Celebi: thundewave pode ajudar um possível sweeper de fim de jogo (seu scizor por exemplo). Fora a resistência incrível frente a gyarados.
Enfim assim que eu pensar em mais alguma coisa posto aqui... Espero ter ajudado!



Luis Almeida
Luis Almeida

Masculino Sagitário Cobra
Mensagens : 158
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 34
Localização : Manaus/Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Analisem Meu Time [Hakuryu] Empty Re: Analisem Meu Time [Hakuryu]

Mensagem por Hakuryu Sex 31 Dez 2010, 19:16

Ok vou ter que tirar meu mascote tears Vo por a starmie no lugar que moveset voce recomenda?
Hakuryu
Hakuryu

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analisem Meu Time [Hakuryu] Empty Re: Analisem Meu Time [Hakuryu]

Mensagem por Luis Almeida Seg 03 Jan 2011, 11:31

Starmie
Timid nature - 156 de hp/136 de sdef/216 de spd
@Leftovers
-Thunderbolt
-Recover
-Rapid Spin
-Surf
Outra opção:
Celebi
Bold nature - 252 HP/ 220 DEF/ 36 SPEED
@leftovers
-Grass Knot
-Recover
-Thunder Wave
- Hidden Power Fire/Earth Power
Com um desses, além de fazer um excelente trabalho de suporte e ainda ajudar o heatran a se defender, ainda podes aguentar muito tempo gyarados que são pragas para o seu time.
Mas a starmie merece destaque por parar gyarados e ainda parar infernape também.
Luis Almeida
Luis Almeida

Masculino Sagitário Cobra
Mensagens : 158
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 34
Localização : Manaus/Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Analisem Meu Time [Hakuryu] Empty Re: Analisem Meu Time [Hakuryu]

Mensagem por Natsu. Sex 24 Jun 2011, 00:29

olha coloca um ghost-type no time que vai melhorar 200%, um pokemon ghost-type vai te da ajuda contra os close combats.
Natsu.
Natsu.

Masculino Gémeos Macaco
Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 31
Localização : Fairy Tail

Ir para o topo Ir para baixo

Analisem Meu Time [Hakuryu] Empty Re: Analisem Meu Time [Hakuryu]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos